segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Prefeitura de SP amplia restrição a caminhões em vias do Morumbi

A partir de hoje (27) o trânsito de caminhões e veículos pesados em partes do bairro do Morumbi, na capital paulista, será restrito a certos horários e dias da semana.

As Avenidas Giovanni Groncchi, Francisco Morato, Morumbi, Dr. Luiz Migliano, Dr. Guilherme Dumont Villares, Jacob Salvador Zveibel e João Jorge Saad, além das ruas Eng. Oscar Americano, Padre Lebret e Jules Rimet, passarão a ser consideradas Via Estrutural Restrita (VER), limitando o tráfego de veículos pesados em horários de grande fluxo de veículos na região.

A medida dá continuidade às regulamentações do trânsito de veículos pesados no Município de São Paulo, que proíbe o tráfego de caminhões de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h, nas VER da capital paulista.

Os veículos que desrespeitarem as novas regulamentações receberão uma infração média, que corresponde a uma multa no valor de R$ 85,12 e quatro pontos na carteira de habilitação. Haverá um período de adaptação e orientação dos caminhoneiros enquanto a sinalização estiver sendo implantada.

Além disso, também será reduzido o limite de velocidade de veículos pesados (caminhões e ônibus) de 90 km/h para 70 km/h em toda a extensão da pista expressa da Marginal do Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário