terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ampliação do Expresso Tiradentes deve reduzir em mais de 50% tempo de viagem do centro à zona leste

Governo do Estado e Prefeitura de SP assinaram nesta segunda contrato para a obra

A ampliação do Expresso Tiradentes (antigo Fura-Fila) deve reduzir em mais de 50% o tempo de viagem entre o centro de São Paulo e o extremo da zona leste. Hoje o trajeto é feito em cerca de duas horas e deve passar para 50 minutos. A estimativa é do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo. Nesta segunda-feira (27), o governador de Alberto Goldman (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) assinaram o contrato para a obra de prolongamento, que se dará por meio do monotrilho, espécie de metrô em uma linha elevada.
Uma parte do expresso, que liga o parque D.Pedro II à região do Sacomã, já funciona com ônibus

Uma parte do expresso, que liga o parque D.Pedro II à região do Sacomã, já funciona. Mas, o trajeto é feito de ônibus. Com a ampliação até a Cidade Tiradentes, o meio de transporte passará a ter 23,8 km de extensão. O prolongamento custará R$ 2,46 bilhões, sendo R$ 1 bilhão são recursos da Prefeitura de São Paulo. Segundo o governador, a obra é muito importante.

- Essa é uma obra fantástica. É quase a metade de toda a extensão do metrô, que temos em São Paulo.

A construção do monotrilho será feita pelo consórcio formado pelas empresas Queiroz Galvão S/A, OAS Ltda., Bombardier Tranportation Brasil Ltda e Bombardier Transit Corporation. A previsão é que ela fique pronta em 2014 e atenda cerca de 500 mil usuários diariamente entre o trecho Vila Prudente-Cidade Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário