quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CPI das Enchentes ouve subprefeito de Guaianases

População de Guaianases, Zona Leste da cidade, compareceu à reunião


Juvenal Pereira
 CPI das Enchentes ouve subprefeito de Guaianases Jorge Perez é subprefeito de Guaianases desde janeiro de 2009
Para explicar como tem trabalhado para combater enchentes, o subprefeito de Guaianases, Jorge Perez, esteve presente na reunião da CPI das Enchentes, nesta quarta-feira (01/09).
O vereador Senival Moura (PT) exibiu vídeos com imagens de ruas do Jardim Lajeado, em Guaianases, completamente alagadas. As imagens também mostram pessoas se arriscando ao atravessar uma ponte improvisada com tábuas. O vereador petista pediu providências para o combate a enchentes.
 
A população de Guaianases cobrou a instalação de uma ponte sobre o córrego Itaquera-Mirim e a construção de um muro de arrimo na Rua Gaspar de Souza. Perez justificou:  “A área de risco que necessita de muro de contenção é particular. Já encaminhei o problema à Secretaria de Habitação”. Quanto à ponte, Jorge Perez garantiu que o problema será resolvido até o final do ano.
 
O vereador Gilberto Natalini (PSDB) sugeriu uma audiência pública com a Secretaria das Subprefeituras, Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras e subprefeitura de Guaianases. “É importante resolver essas problemas com rapidez, a previsão é que as chuvas aumentem esse ano”, justificou Natalini.
 
Questionada pelo presidente da CPI, vereador Adilson Amadeu (PTB), a coordenadora de Projetos e Obras da subprefeitura, Débora Chieffe deu nota nove para o serviço de limpeza de bueiros prestado pela empresa Era Técnica.
 
Participaram da CPI os vereadores Adilson Amadeu, presidente; Gilberto Natalini; Alfredinho (PT); Senival Moura (PT); Quito Formiga (PR); Wadih Mutran (PP); Abou Anni (PV); Zelão (PT); José Police Neto (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário