sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Com Kassab, Verdão também discute Copa no futuro Palestra

O encontro desta quinta-feira entre o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, e o prefeito Gilberto Kassab teve como objetivo principal agilizar a parte burocrática para liberar o início da reforma da Arena Palestra Itália. No entanto, um outro importante assunto também esteve na pauta da reunião: a utilização da casa alviverde na Copa do Mundo de 2014.

Presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo e palestrino ilustre, Antônio Carlos Rodrigues participou da discussão e diz que a inclusão do estádio localizado na Zona Oeste da capital no programa do Mundial do Brasil deve ser encarada como uma realidade.

“Esse assunto foi discutido dentro de uma normalidade. Há o futuro estádio do Corinthians, que é opção para a abertura, mas a Arena Palestra Itália será um palco ideal para ser usado na competição, com boas instalações e uma localização ideal”, explicou Antônio Carlos Rodrigues, em entrevista por telefone.

Na vistoria do terreno que irá receber o futuro estádio do Corinthians, realizada no fim do mês passado, Kassab já havia antecipado que a Arena Palestra Itália estava nos planos de São Paulo para a Copa do Mundo. O prefeito prometeu, inclusive, buscar informações sobre o projeto alviverde.

Porém, surgiram notícias de que o novo Palestra Itália só entraria como opção da Copa do Mundo com a desistência de uma das sedes, levando-se em conta, sobretudo, as dificuldades vividas pela cidade de Curitiba. “Tenho certeza que a utilização do estádio do Palmeiras não tem relação com o problema da reforma da Arena da Baixada”, respondeu Antônio Carlos Rodrigues.

Antes mesmo da divulgação do novo estádio corintiano, o Palmeiras já havia colocado a Arena Palestra Itália à disposição dos jogos do Mundial-2014. No entanto, o futuro estádio de 45 mil lugares não poderá brigar pela partida de abertura, que exige um local com capacidade superior a 60 mil espectadores.

O novo Palestra Itália pode brigar pelos jogos da Copa 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário