|
Representantes do governo e do parlamento da Catalunha, na Espanha, receberam o vereador Carlos Bezerra Jr. (PSDB) para conhecer o relatório final da CPI da Pedofilia da Câmara Municipal de São Paulo, elaborado em dezembro do ano passado, e as ações da capital paulista no enfrentamento à violência infanto-juvenil. Na visita, as autoridades espanholas também apresentaram o trabalho de alguns de seus órgãos responsáveis pela assistência a crianças e adolescentes.
O líder do PSDB na Câmara viajou no dia 10 de fevereiro e teve reuniões na direção geral de Assistência à Infância e Adolescência, no Legislativo e na Fundação Vick Bernadet, entidade ligada à defesa dos direitos da infância.
Além da entrega do relatório, a ida a Barcelona já produziu pelo menos dois outros resultados: foi assinada carta de compromissos entre a cidade espanhola e a capital paulista, prevendo esforços conjuntos para proteção da infância, e o Observatório da Infância mantido pela Direção Geral de Assistência deverá cooperar com o primeiro Observatório da Infância em São Paulo, órgão recém-criado, a partir de projeto de lei de Bezerra Jr.
“Essa troca de informações e vivências é positiva. As reuniões e encontros foram muito produtivos. É muito importante conhecer o que está sendo feito por lá, para adaptarmos à nossa realidade e avançarmos no enfrentamento ao abuso na infância aqui, trabalhando com foco correto, e não fazendo espetáculo, como alguns fazem ao explorar o tema. Volto animado com as possibilidades de parceria e com a disposição de somar forças”, afirmou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário